quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AULA DE CAMPO INTERDISCIPLINAR

No dia 16 setembro de 2010 a turma do 3º Ano Vespertino foram até a Roda D'água situada na cidade de Mutuípe, um local muito bonito onde existem várias cachoeiras e um espaço de lazer. Foi uma atividade de campo organizado pelos professores de Educação Física (Laís), Biologia (Elma) e Edinei(Física), organizado de forma interdisciplinar, mostrando para os alunos que a natureza também é uma fonte de estudo.




terça-feira, 14 de setembro de 2010

CALENDÁRIO DOS EVENTOS

O Colegio Cejups participa durante do ano dos eventos promovidos pela Secretaria Municipal de4 Educação,  os da Secretaria Estadual de educação e os Projetos Internos.

Da Secretaria Municipal: Festiva de Talentos, Jogos Escolares e Ginccana Cultural.
Da Secretaria Estadual: Os projetos: AVE, TAL, FACE e Jogos Estudantis.
Projetos Internos: Meio Ambiente, Jogos Internos, Feira de Saúde, Consciência Negra e Natal da Comunidade.

Todos esses projetos são executados com o mior desenvolvimento e participação dos nossos alunos e a colaboração de alguns pais.

EVENTOS DO CEJUPS

AS IMAGENS A SEGUIR FORAM TIRADAS EM 2009, FRUTO DA CULMINÂNCIA DO PROJETO MEIO AMBIENTE, ONDE FOI REALIZADO UM PASSEIO A RESERVA ECOLÓGICA DE PANCADA GRANDE, LOCALIZDA NA CIDADE DE ITUBERA.






segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PERFIL DA COMUNIADE DE ENTORNO

O município de Laje sobrevive da agricultura. Por ser um município com vasta área territorial cerca de 509 km, dividido em mais de 25 localidades, algumas regiões desenvolveram técnicas de cultivo mais avançadas e, com isso, a população possui uma maior renda per capta possuindo maior qualidade de vida com acesso à tecnologia e bens de consumo. Outras regiões continuam com agricultura de subsistência e, na zona rural, é comum ouvirmos falar que as pessoas ainda “vendem” o dia de serviço.
O comércio local ganhou um maior impulso na primeira década do século XXI gerando mais renda. Infelizmente, como quase todo o centro urbano do interior a Prefeitura Municipal ainda é vista como maior fonte de emprego o que gera acomodação da população que não galga outras funções. O transporte escolar precisa melhorar, a segurança como em todo o Estado, mesmo Laje sendo uma cidade pacífica, já evidencia a fragilidade e a população começa a sentir o medo social e os impactos causados pelas drogas ilícitas. A maior parte do nosso alunado reside em casas simples e, na sua maioria não dispõe de internet, embora quase todas as residências possuam parabólicas e o alunado celular o que demonstra o “valor” que é atribuído à educação.

PERFIL DOS ESTUDANTES

O colégio Estadual Juvenília Peixoto Sampaio atende a uma clientela de 645 alunos distribuídos nos seus três turnos de funcionamento: matutino, vespertino e noturno. Oferece o curso Ensino Médio nos três turnos e a noite o EJA para alunos que necessitam otimizar o tempo ou que por motivos superiores precisaram se afastar do processo educativo.
Alunos oriundos dos mais diversos segmentos sociais: lavradores, funcionários públicos, agricultores, profissionais liberais e que se deslocam todos os dias de diversos pontos do município para a Unidade de Ensino. Vale salientar que aproximadamente 70% da clientela é formada por alunos da zona rural e que migram para o 2º grau após completarem o Ensino Fundamental II nas escolas estaduais e municipais do município de Laje.
Apresentam bom comportamento escolar, mas o corpo docente e administrativo percebe as dificuldades pedagógicas como o diálogo com os acontecimentos presentes, leitura e interpretação de diversos gêneros textuais e, principalmente, dúvidas quanto ao caminho que irão percorrer ao concluírem o Ensino Médio. Assim, a Unidade Escolar tem se esforçado para motivá-los e possibilitar maior inserção social.

ESTRUTURA FISICA DA ESCOLA

O COLEGIO ESTADUAL JUVENILIA PEIXOTO SAMPAIO, é uma escola com 43 anos de trabalho e dedicação.Seu esdpaço esta organizado da seguinte maneira:
Salas de aula:06
Diretoria: 01
Sala de Informática: 01
Banheiros para alunos: 04
Banheiros para portadores de necessidades especiais:02
Sala de Professores: 01
Banheiro para professores:01
Sala de xerox: 01
Cantina construida este ano:01
Corredor
Àrea externa
Depósito: 01
Almoxerifado:01

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOSSA EQUIPE

DIRETORA: ANALUCIA ANDRADE COSTA
VICE-DIRETORA: MARIA APARECIDA ALVES PEREIRA
VICE-DIRETORA: NÁDIA MARGARETE FITOSA
COODERNADORA PEDAGÓGICA:CALIANE DA ROCHA SILVA

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CORPO DOCENTE DA ESCOLA

Alecia Cinara Evangelista(EFETIVO)
Ana Claúdia de Sousa Costa(EFETIVO)
Ediney de Jesus Fereira (REDA)
Edinei de Jesus Santos(REDA)
Edilene Santana Ribeiro(EFETIVO)
Elma Karla Silva Mota(IEL)
Ely Vaneide Cedraz de O. Barbosa(EFETIVO)
Elias de Andrade Souza(EFETIVO)
Ilma Maria Barreto(EFETIVO)
Claúdio José Silva dos Santos(REDA)
Laís Carvalho Pereira(IEL)
Margarete dos S. P. Nascimento(EFETIVO)
Paulo Alves P. Filho(EFETIVO)
Raimunda Eliene dos S. Leal(REDA)
Rute Brito dos Santos Leal(REDA)
Selinê Lucy Leal S. Sousa(EFETIVO)
Simone Ferreira da Silva(EFETIVO)
Azeni dos Santos Ribeiro(IEL)
Aurismar de Souza Almeida(EFETIVO)
Daniel Marcose Jesus(IEL)

AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO

Brasilino Sousa Santos
Denilson da Silva Macedo
Eliete da Cruz Peixoto
Elza de Sousa Andrade
Jeane de Jesus da Cruz
Simirane Santos Silva Menezes
Luziane Rocha dos Santos
Nicassia dos Santos Brito
Eliana Brito dos S. e Santos
Nos últimos 03 anos com os recursos oriundos do PDE a unidade avançou com a aquisição de equipamentos tecnológicos como data show, 03 computadores para uso do professor, 03 impressoras matriciais, adquirimos via proinfo 01 laboratório de informática com 11 computadores que oferece meios de pesquisas e troca de experiências com as novas tecnologias, 03 retro projetores, 01 kit musical com 01 violão, 01 guitarra e 02 pandeiros. Possuímos, ainda, 11 padrões para jogos e houve a aquisição de kit esportivo.
A unidade possui como acima mencionada um excelente acervo e está procurando adequar a sua capacidade física para elevar os índices acadêmicos e proporcionar maior conforto e condições de trabalho a toda equipe pedagógica